Na sessão realizada esta semana, a vereadora Albanise Bettoni teve dois requerimentos de sua autoria aprovados por unanimidade. O primeiro diz respeito a necessidade de pagamento do piso salarial da enfermagem em Cabrália Paulista. Conforme consta na proposta, a parlamentar questiona a prefeitura se os servidores da área já estão recebendo o valor compatível com o piso nacional da categoria, uma vez que segundo a legislação em vigor, sua adoção é obrigatória, constituindo um direito dos trabalhadores.
Por sua vez, o segundo requerimento de informações versa sobre o concurso público realizado no ano passado. Albanise quer saber se todos os convocados foram devidamente nomeados e se todos os contratados estão exercendo as mesmas funções para os quais prestaram o concurso. O objetivo do questionamento é verificar se alguns trabalhadores estão incorrendo em desvio de função, inclusive recebendo mais do que o previsto no certame para exercer um trabalho diferente em relação ao que ele foi aprovado anteriormente.
Diante do ocorrido, a prefeitura tem agora um prazo para fornecer os dados solicitados para encerrar os boatos de que alguns poucos trabalhadores foram privilegiados neste concurso.