O vereador Pê Greatti, durante a sessão da última segunda-feira, fez uma indicação ao prefeito, para que encaminhe a Sabesp proposta para implantar projeto na Estação de Tratamento de Esgoto do município, a fim de mitigar os problemas do mal cheiro, e ainda, a possibilidade de reutilizar os resíduos produzidos, ou seja, o esterco, pelos situantes da cidade, conforme modelo de saneamento da cidade de Jundiaí.
Para o vereador, a indicação, tem objetivo de melhorar os serviços de tratamento de esgoto, reutilizar os resíduos produzidos para a fertilização das terras, bem como, purificar a água de descarte.
O vereador citou como exemplo a cidade de Jundiaí/SP. “Os estercos são doados ou vendidos, a produtores. Há também, a possibilidade de fertilização de canteiros, jardins, entre várias outras funcionalidades. O modelo, se implantado adequadamente, trará inúmeros benefícios aos munícipes que moram no entorno da Estação, pois assim, reduzirá o mal cheiro além de contribuir para a assepsia do meio ambiente”. Alegou o vereador.