Vereador Jú do Mercado pede tratamento iguais entre servidores

Compartilhe nas redes sociais

 

 

O vereador Jú do Mercado usou a tribuna da sessão da última segunda-feira, para fazer um apelo a prefeita Adriana Bocardi.

 

Segundo o parlamentar é preciso que a atual administração de tratamento igual entre servidores municipais e citou como exemplo os reajustes dos cargos de professor e agente comunitários.

 

“Quando foi para reajustar os salários dos professores, sabíamos que o dinheiro que vem da União ou do Estado era insuficiente para cobrir tais despesas e, mesmo assim, a prefeitura acabou complementando e o mesmo aconteceu com os agentes comunitários. Agora, são os enfermeiros que a prefeita reluta em não complementar. Se complementou para alguns, o certo é também complementar para os enfermeiros e não apenas dar o que a União vai repassar”.  Destacou o vereador.

 

O vereador também falou das opções que a prefeita tem para pagar a diferença.  “Ela poderia utilizar o dinheiro do duodécimo da câmara que é devolvido todo final do ano; tem mais a opção das emendas impositivas dos vereadores para o ano que vem.  Mas mesmo assim, vale lembrar que a lei complementar 01/2022 aprovada por esta casa, concedia uma gratificação de até R$ 1 mil que seria incorporada ao salário de alguns servidores.

 

Depois o Ministério Público mandou retirar do texto da lei esse dispositivo e foi retirado.  Isso tudo foi pago com recursos próprios do município, por isso, peço que a prefeita reflita e valorize quem realmente trabalha para o município.

 

[post-views]