Depois de aprovado o projeto de lei que criou o “Dia do Nordestino”, a ser comemorado, a princípio no dia 23 de julho, em Ubirajara, o vereador “Araújo Alagoano” anunciou essa semana, recursos para a festa de comemoração que abrangerá não só Ubirajara, mas também toda a região.
Segundo o vereador e autor do projeto, Ubirajara é uma cidade que tem grande parte de sua população oriunda do Nordeste. Para “Araújo Alagoano”, que também é nordestino, os nordestinos contribuem para colheita da laranja e mandioca no município, que se não fosse os trabalhadores nordestino, os produtores rurais correriam sérios riscos de ter problemas com a mão de obra durante a colheita de seus produtos.
O Projeto de Lei aprovado, por unanimidade, permite que as secretarias municipais de Cultura, Educação e Esporte e Lazer promovam e incentivem a divulgação de eventos, com o objetivo de reunir a comunidade nordestina e divulgar a cultura do Nordeste para que todos possam conhecer as dimensões sociais, materiais e culturais desta região do Brasil. Ainda de acordo com o PL, as comemorações poderão contar com recursos privados e de doações.
O parlamentar esteve reunido com o Deputado Federal Rodrigo Gambale que prometeu uma emenda no valor de R$ 100 mil para contribuir com a festividade do Dia do Nordestino.