Um dos envolvidos detidos é um ex-piloto de helicóptero Rogério Almeida Antunes. Ele havia sido flagrado em 2013 com 450 quilos de cocaína em um helicóptero. À época, a aeronave pertencia ao ex-deputado estadual mineiro Gustavo Perrella.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam nesta quinta-feira (31) cinco homens suspeitos de usar uma distribuidora de combustíveis para lavar dinheiro do tráfico de drogas.
Segundo os investigadores, um dos envolvidos detidos é um ex-piloto de helicóptero Rogério Almeida Antunes. Ele havia sido flagrado em 2013 com um carregamento de 450 quilos de cocaína transportado em um helicóptero. À época, a aeronave pertencia ao ex-deputado estadual mineiro Gustavo Perrella, filho do ex-senador Zeze Perrella.
Os mandados de prisões foram cumpridos nas cidades de São Paulo, em Osasco, na Grande SP, em Bauru, Porangaba e em Duartina, mais precisamente na usina localizada no bairro Congonhas. Apesar das investigações, ninguém foi preso no local, porém, era utilizado para lavar dinheiro do tráfico de drogas, segundo a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, a investigação começou a partir da descoberta que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas teriam adquirido a empresa especializada em óleo vegetal.
A empresa passou a operar como distribuidora de combustíveis. A estrutura operacional foi construída com dinheiro proveniente do comércio de drogas.