No inicio da noite de quinta-feira (18), por volta de 18:00 horas, policiais militares do BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Policia – realizavam patrulhamento de rotina pela rua Antônio Doretto Mignoni, altura do numeral 650, no Núcleo habitacional José Sebastião Pupo em Duartina, onde avistaram um veículo GM/Corsa placas CME 2103 e perceberam certo nervosismo do motorista , que avistando a viatura policial, chegou até a afogar seu veiculo.
Diante disso, realizaram abordagem e identificaram o motorista como sendo L. C. R. G. – 25 anos, o qual foi submetido a revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém em busca no automóvel, os policiais localizaram embaixo do banco dianteiro do passageiro dois tijolos de Maconha.
Relatam os militares que o indiciado alegou que desconhecia a existência de droga em seu veículo. Diante dos fatos, deram voz de prisão para o mesmo e o conduziram, juntamente com a droga e o veículo dele, até a Delegacia Seccional de Bauru para que fossem tomadas as providências de Policia Judiciária cabíveis.
A Maconha exibida pelos militares, após apreendida foi enviada para exame pericial e apresentou um quilo, quatrocentos e setenta gramas segundo laudo pericial.
A Autoridade Policial de plantão determinou a apreensão do aparelho celular da marca Motorola, que estava na posse do conduzido e do veículo GM/Corsa placas CME 2103.
Após analisar as circunstâncias do fato e os elementos de prova levados à apreciação, a Autoridade Policial deliberou pela lavratura do competente auto de prisão em flagrante, imputando ao conduzido a conduta de tráfico, determinando que o expediente seja encaminhado à Delegacia de Duartina área circunscricional responsável pela investigação