TAXISTAS DEVEM COMEÇAR A RECEBER AUXÍLIO

Compartilhe nas redes sociais

Foram publicadas na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28) as regras para que os taxistas tenham direito ao benefício emergencial aprovado para a categoria, o Bem-Taxista, no valor de R$ 1 mil.

É necessário apresentar autorização emitida pelo Poder Público municipal ou distrital para o exercício da atividade e carteira de habilitação (CNH) válida. Em Marília, são 130 profissionais regulamentados com alvará, que devem se cadastrar para receber o auxílio.

O envio dos cadastros é de responsabilidade do município. “Quem faz esse cadastro aqui em Duartina é a Prefeitura. Esse auxílio vai ser uma grande ajuda para os taxistas, já que estamos vindo de uma situação muito ruim, com a pandemia que reduziu nosso trabalho”, afirma Rafael Barreto de Duartina.

Como o pagamento será feito em até seis parcelas de R$ 1 mil, se todos tiverem direito ao pagamento (o sistema vai filtrar e excluir aqueles que estiverem com o CPF pendente de regularização, que tenham seu CPF vinculado ao pagamento de pensão por morte ou auxílio-reclusão ou que sejam titulares de benefício por incapacidade permanente para o trabalho).

[post-views]