Policiais Militares de Gália, com apoio de policiais de Fernão e Garça interceptaram, na tarde da última terça-feira, uma camioneta Silverado, que tinha em sua carroceria, duas novilhas da raça nelore com as patas amarradas com corda na caçamba, coberta com lona.
Segundo apurou nossa reportagem, por volta das 17h40 da tarde da última terça-feira, em patrulhamento de rotina, policiais militares avistaram uma camioneta Silverado marca GM que demonstrava estar carregada.
Desconfiados, policiais militares deram ordem de parada ao condutor que não obedeceu e foi acompanhado pelos policiais militares até o Km 165 da rodovia Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no eixo Bauru-Marília quando o condutor parou o veículo.
Na busca pessoal e nada de ilícito foi constatado, porém, na carroceria da caminhonete foram encontradas duas novilhas da raça nelore com as patas amarradas com corda na caçamba, coberta com lona.
Sem convencer os policiais da origem das novilhas e como o condutor já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime, os policiais verificaram com os produtores da região, onde localizaram o verdadeiro proprietário Valdete Aparecido Pires que é proprietário da fazenda Água do Rio Feio que reconheceu como sendo sua as novilhas.
Os policiais militares deram voz de prisão a C.G., que é servidor público municipal de Fernão e P.R.S. e apresentados a CPJ de Marília onde o delegado Flávio Augusto Therezo, ratificou a prisão de ambos. Na audiência de custódia foi confirmada a prisão preventiva de C.G. enquanto que P.R.S. foi solto e vai responder ao processo em liberdade. A polícia ainda apreendeu ainda uma carteira a com a quantia de R$ 632,00 e dois aparelhos celulares.
A Polícia investiga se o autor é o mesmo que no dia 13 de outubro de 2021, furtaram 09 novilhas de um sítio no município de Gália. Naquela oportunidade, a polícia localizou Três novilhas que foram encontradas amarradas dentro de um veículo em Garça (SP).