REGIÃO ELEGE 3 DEPUTADOS ESTADUAIS E 1 FEDERAL

Compartilhe nas redes sociais

Para a Alesp, Foram Eleitos Dani Alonso, Vinicius Camarinha e Ricardo Madalena; Capitão Augusto foi reeleito Federal

Por Lilian Grasiela 04/10/2022 – 05h00

 

A região elegeu neste domingo (2) dois candidatos com base eleitoral em Marília e um com base em Santa Cruz do Rio Pardo para assumir cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Dois já são deputados estaduais e conseguiram a reeleição. Já Capitão Augusto (PL), com domicílio eleitoral em Bauru, seguirá na Câmara dos Deputados. Ele foi reeleito para o terceiro mandato com 168.740 votos. Os deputados estaduais com base em Marília que saíram vitoriosos neste pleito são Vinicius Camarinha (PSDB), reeleito para o quinto mandato com 123.316 votos, e Dani Alonso (PL), filha do prefeito da cidade, Daniel Alonso, que obteve 80.337 votos e fará sua estreia na Alesp com promessa de representar toda a região.

Em postagens no Facebook, Vinicius Camarinha agradeceu seus eleitores e prometeu trabalhar por Marília e região. “É uma votação extremamente expressiva. Eu quero dedicar esse voto a você, aos hospitais, às entidades e às pessoas que mais precisam. Nós vamos juntos trabalhar ainda mais e fazer ainda mais por todas essas causas que nos uniram”, declarou.

“Foram dias de muito trabalho. De conquistar voto a voto em todo o nosso Centro-Oeste paulista e Estado de São Paulo. Mesmo nos dias mais difíceis, o nosso sustento foi a fé em Deus e na certeza de que o bem prevaleceria”, escreveu. “Asseguro que estou pronta para servir você, sua família e todo o nosso Estado de São Paulo na Alesp”. Já Ricardo Madalena (PL), de Santa Cruz do Rio Pardo, foi reeleito para o terceiro mandato como deputado estadual com 90.630 votos. “Graças a Deus chegamos novamente à Assembleia de São Paulo”, disse após a totalização dos votos, em carreata. Emocionado, ele dedicou a sua vitória ao pai, que morreu em 2020. “Obrigado a cada um de vocês que foram fundamentais para nós e acreditaram no nosso trabalho”, afirmou.

Botucatu não elege federal e nem estadual O deputado estadual Fernando Cury (União), de Botucatu, que está no seu segundo mandato, obteve 35.493 votos, mas não conseguiu a reeleição e ficou como suplente do partido. O ex-secretário municipal de Saúde André Spadaro (PSDB), que tinha o apoio do prefeito Mário Pardini para a Assembleia Legislativa, recebeu 44.067 votos e também conquistou a suplência. O município tinha, ainda, a expectativa de eleger como deputado federal o ex-prefeito João Cury (MDB). Com 80.085, ele também ficou como suplente. A região perdeu, ainda, o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), de Bauru, que está em seu primeiro mandato e recebeu 65.506 votos neste domingo, mas não conseguiu ser reeleito e ficou na suplência. Outras cidades, como Jaú, Lençóis e São Manuel, também não conseguiram eleger representantes na Alesp e Câmara dos Deputados.

[post-views]