Com a participação de 1.850 triatletas de 24 países, aconteceu, no último domingo (11), o Ironman 70.3 São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo (USP).
Para conseguir uma das 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship, programado para agosto de 2023, na cidade de Lahti, na Finlândia, eles enfrentaram 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,2km de corrida. A capital paulista recebeu a competição pela segunda vez, após a estreia em 2019.
O professor Duartinense, Jorge Andrade (Jorginho), 37 anos, praticante de triathlon a 5 anos, estreou na distância Ironman e completou a prova em 6 horas, 10 minutos e 34 segundos e se disse muito feliz pelo seu desempenho, apesar de um dia frio e com garoa fina, o que acabou exigindo muito dos participantes.
“É uma prova muito mental. Por mais que você esteja preparado fisicamente, se a cabeça não estiver boa você corre o risco de desistir no meio da prova”. E completou deixando uma mensagem “todos nós podemos tudo que decidirmos fazer. Basta dedicação, disciplina e muito sacrifício para chegar lá.”