Primeira noite de restrição foi tranquila. Policia Militar foi acionada por perturbação do sossego

Compartilhe nas redes sociais

Em virtude do toque de restrição anunciado pelo governo estadual na última quarta-feira (24), a Polícia Militar (PM) vem intensificando o policiamento em Duartina, entre as 23h e 5h, a partir desta sexta-feira (26).

Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas e inibir aglomerações neste período, várias medidas serão adotadas pela corporação, dentre elas, a emissão de mensagens de orientação para a população sobre as limitações por meio do sistema de som das viaturas que estiverem em patrulhamento.

Segundo o sargento Penedo, Comandante 6º Grupamento da Policia Militar de Duartina, uma das ações será estacionar viaturas em pontos estratégicos, em especial avenida do Eco Parque e a praça da Matriz onde costumam ocorrer aglomerações e festas, para ocupar o local antecipadamente. “Também serão feitos bloqueios policiais em vias urbanas e rurais, em que os veículos serão fiscalizados e os ocupantes serão orientados para que respeitem a limitação de circulação”, explica.

Além disso, as viaturas em patrulhamento emitirão mensagens de orientação à população sobre o toque de restrição, por meio do sistema de som das viaturas, presentes nas sirenes. “São alertas para reforçar a importância de respeitar as regras estabelecidas e evitar aglomerações”.

No primeiro dia de restrição, a Policia Militar foi acionada por perturbação do sossego em uma chácara, onde a pessoa foi orientada a baixar o volume do som.

[post-views]