Presidente Marcinho pede detalhamento de corte de gastos da prefeitura nos últimos dois meses

Compartilhe nas redes sociais

 

 

Por meio de requerimento, aprovado por unanimidade na sessão do último dia 15 de agosto de 2023, o presidente da Câmara de Cabrália Paulista, Marcinho Zanin, solicitou que o prefeito Alemão do Leite encaminhe relatório das economias feitas pelo Poder Executivo após o Decreto n˚ 435 de 14 de junho deste ano.

A referida legislação, que estava em vigor até o último dia 14 de agosto, previa o corte de diversas despesas, que envolviam desde o pagamento de férias aos servidores públicos, redução do consumo de água, luz e telefone, até proibição do uso de veículos, bem como, o pagamento de horas extras, suspensão da compra de biscoitos e restrição de cafés.

O decreto foi motivado por alerta do Tribunal de Contas, que já constatou a possibilidade do descumprimento das metas fiscais, diante da dificuldade do prefeito de administrar as contas públicas, ao gastar mais do que vem sendo arrecadado.

Sendo assim, Marcinho quer saber qual foi o tamanho do corte e quais os setores que mais se alinharam ao decreto, uma vez que ele obrigava os secretários a apresentarem propostas para economizar o dinheiro da população em até sete dias.

A solicitação, segundo o parlamentar, visa fiscalizar os atos da atual gestão do município, que geram inúmeras dúvidas por parte da maioria da população. Agora, o prefeito tem prazo legal de 15 dias para apresentar tal documentação.

[post-views]