Pet morre durante soltura de rojões em Gália

Compartilhe nas redes sociais

 

Por: Jader Santos

 

Raira, uma cadela de estimação, mistura das raças husky siberiano e rottweiler, com 9 anos de idade, morreu durante aos estrondos resultantes de fogos de artifício disparados por um torcedor, durante as finais do torneio Copa Bom Sucesso de futebol no último domingo (20) em Gália. O evento estava em andamento no Estádio Municipal Mansur Nora e contava com a participação de equipes de dez cidades da região. Regina Menezes Moreira, a dona da cadela, disse para nossa reportagem que Raira ficou assustada com o barulho dos fogos, o qual ocorreu em períodos intercalados. “Foi vítima de rojão”, disse Regina. “A situação da cachorra em estado de nervosismo, que acabou culminando em um infarto. Infelizmente, não houve tempo para socorrê-la, e a Raira acabou morrendo dentro de casa” completou Regina.

Em resposta ao ocorrido no estádio, a Prefeitura Municipal de Gália divulgou um comunicado por meio de suas redes sociais que o indivíduo responsável pelos fogos foi identificado como visitante.  A Polícia Militar foi acionada, e após comunicado do prefeito Renato ocorreu o registro de um boletim de ocorrência; diz a nota.

Desde dezembro de 2020, o município de Gália implementou a Lei nº 008/2020, de autoria do vereador Francisco Yoshida Junior “Kiko”, a qual proíbe a utilização de artefatos que causem estampido, incluindo fogos de artifício. Além disso, está em vigor desde 2021 a Lei Estadual nº 17389/2021, sancionada pelo ex-governador João Doria, a qual proíbe essa prática em todo o estado de São Paulo.

[post-views]