Passarela do Ecoparque em Duartina completa 1 ano de interdição

Compartilhe nas redes sociais

Dinheiro por parte do Estado para construção de uma nova passarela é aguardado a quase 1 ano.

Por: Jader Santos

 

A passarela que liga as duas ilhas do Ecoparque Ciro Simão, situado em Duartina, permanece interditada, conforme constatado por nossa equipe de reportagem. Com uma inclinação acentuada e a falta de algumas tábuas de madeira logo no início da passarela, além de uma placa de interdição, a estrutura encontra-se nessas condições há exatamente um ano e vem impactando diretamente os frequentadores do parque, especialmente aqueles que desfrutam de caminhadas, pois impede que completem o percurso ao redor do parque.

 

O prefeito Juninho Aderaldo chegou a informar na época da interdição (19 de agosto de 2022) que, um ano antes, havia apresentado um projeto ao Governo do Estado buscando recursos no valor de R$ 1,2 milhão para a construção de uma nova passarela, um novo píer e o alargamento das calçadas internas do parque, mas, no entanto, o pedido estava em análise, sem previsão de liberação dos recursos.

 

Agora, pouco mais de um ano após a interdição, nossa reportagem buscou informações sobre o andamento da liberação desses recursos. E de acordo com informações obtidas, o projeto junto ao Governo do Estado foi aprovado há quase um ano, porém, até o momento, os valores ainda não foram liberados. Recentemente, o prefeito pediu o apoio da deputada estadual Dani Alonso (PL) e apresentou o projeto aprovado e a situação da demora na liberação desses recursos.

 

Quando ocorreu a interdição por parte dos engenheiros da prefeitura, na ocasião, o prefeito Juninho Aderaldo declarou ao Jornal da Cidade que “trata-se de uma estrutura construída há muitos anos, que requer constantes reparos. Infelizmente, porém, deteriorou-se a ponto de não haver mais condições viáveis de recuperação”.

 

Um ano após, tanto a prefeitura quanto os usuários do Ecoparque continuam aguardando a liberação dos recursos por parte do Estado para que uma nova passarela possa ser construída.

[post-views]