PASSARELA DO ECOPARQUE É INTERDITADA

Compartilhe nas redes sociais

DUARTINA

 

A Prefeitura de Duartina decidiu interditar a passarela do Ecoparque Ciro Simão principal ponto turístico do município. De acordo com o município, a estrutura de madeira, que foi construída há vários anos, está totalmente comprometida e não há mais possibilidade de recuperação. Em maio, a situação da ponte foi alvo de questionamento por parte de uma vereadora.

A interdição ocorreu na sexta-feira (19). “Engenheiros da Prefeitura e da Defesa Civil estiveram no local e detectaram a necessidade da interdição da passarela”, informou o prefeito Juninho Aderaldo (PP) em sua página no Facebook. “Trata-se de estrutura construída há muitos anos atrás, precisando constantemente de reparos. Porém, infelizmente, deteriorou-se, não havendo mais condições de recuperação”.

De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura apresentou projeto junto ao Governo do Estado, há cerca de um ano, pleiteando a liberação de recurso no valor total de R$ 1,2 milhão para construção de uma nova passarela de travessia do lago do Ecoparque Ciro Simão e novo píer e alargamento das calçadas internas do espaço. Até o momento, o pedido segue sob análise, sem previsão de liberação dos valores.

Em maio deste ano, durante sessão na Câmara, a vereadora Ana Paula Carvalho Viegas (Podemos) usou a tribuna para falar sobre a sua preocupação com as condições da passarela, muito utilizada por moradores para a prática de caminhadas. Na ocasião, a parlamentar falou sobre a inclinação acentuada da estrutura e solicitou à administração que engenheiros realizassem a avaliação estrutural da passarela.

 

 

[post-views]