ONG RESGATA CACHORRA EM SITUAÇÃO DE MAUS TRATOS EM GÁLIA

Compartilhe nas redes sociais

 

Cachorrinha estava infestada de pulgas e carrapatos, caquética, e sendo alimentada por vizinhos

 

Após receber denúncia anônima em um grupo de proteção animal no WhatsApp, representantes da ONG Spaddes foram informados da situação de uma cachorrinha que estaria em situação de maus-tratos no município de Gália.

Representantes da Organização e a equipe médica veterinária estiveram na residência localizada na Rua Ayda Baganha Ferreira, em Gália. No local a equipe não localizou nenhum morador ou proprietário do imóvel. A ONG então manteve contato com o delegado responsável pelo plantão policial que autorizou a retirada do animal do local.

A cachorra foi encontrada no fundo da residência em um local insalubre, cheio de fezes e urina. O animal também estava infestada de pulgas e carrapatos, caquética, e sendo alimentada por vizinhos.

Conforme o diretor da Spaddes, Gabriel Fernando, a cachorrinha foi recolhida do local e encaminhada para uma clínica veterinária na cidade de Garça, onde passou por diversos exames que apontaram série de alterações, anemia grave e leucocitose com monocitose e neutrofilia.

“O quadro do animal é considerado grave, e se não responder aos medicamentos terá que passar por uma transfusão sanguínea”, disse.

Foi elaborado um boletim de ocorrência pelo art. 32 por crime de maus-tratos. O médico veterinário Ariadno Turatti que esteve no local, atestou as péssimas condições que o animal foi encontrado.

A ONG vai pedir na justiça a prisão preventiva do dono da cachorrinha.

 

Denúncias de maus tratos podem ser feitas para ONG Spaddes pelo Whatsapp (14) 99705.6430.

[post-views]