NEY PRETO PROPÕE FEIRA LIVRE AOS SÁBADOS EM LUCIANÓPOLIS

Compartilhe nas redes sociais

 

 

Ao assumir a palavra na Tribuna na sessão do último dia 06, o vereador Ney Preto, trouxe ao debate, a instalação de feiras livres na cidade.  Durante suas explanações, o vereador sugeriu ao prefeito do município Humberto Maldonado, a instalação de feira livre aos sábados, que seria explorada por produtores rurais, comerciante, e empreendedores de modo geral.

Para o parlamentar, com a construção da cobertura que está sendo feita pela prefeitura entre as ruas Maurílio Roque Toassa e Theófilo Cordovil, seria o ponto ideal para a instalação da feira.

De acordo com o vereador, este seria um meio de movimentar ainda mais o comercio local. “Isso trará oportunidades para os pequenos produtores e comerciantes e ainda aumenta mais a gama de produtos oferecidos a população com menor custo”. Justificou o vereador.

Água do Rosa

Durante sua palavra livre da sessão do último dia 6, o vereador explicou que esteve no DAEE em Bauru, solicitando informações sobre o desassoreamento do rio Água do Rosa.

Ney Preto disse que a informação obtida do órgão é que Lucianópolis pertence ao DAEE de Marília. Porém, os técnicos de Bauru adiantaram que, conforme exposto para o parlamentar, o desassoreamento e limpeza das margens do rio, será necessário que a prefeitura obtenha uma autorização do órgão de Marília, em razão de que no leito do rio não existem árvores nativas.

“Somente uma autorização basta para que a prefeitura possa fazer o serviço, já que no local, não há mata e nem árvores nativas, o que demandaria um processo bem mais complicado e bem mais lento”.  Destacou o vereador.

Pintura de faixas

Já na sessão desta segunda-feira, o parlamentar, encaminhou ao prefeito, uma indicação onde solicita que seja realizado a pintura de faixas de pedestres, no cruzamento da Rua Santa Luzia com a Rua Guido Coppe, entrada para o Núcleo Habitacional Luiz Mantovanelli.

Para o vereador, a medida traria mais segurança e comodidade aos usuários daquele local, uma vez que, vem aumentando significativamente o fluxo de veículos e de pessoas.

“Vale ressaltar que, com a abertura de um novo supermercado no núcleo, o tráfego fica mais intenso, trazendo sérios riscos de atropelamentos.  É oportuno dizer, que tais solicitações já foram objetos de outras petições anteriores, como lombadas, quebra-molas, enfim, vários parlamentares já vem alertando dos perigos de veículos que trafegam em alta velocidade, portanto, esse pedido é mais uma forma de proteção aos munícipes”.

[post-views]