Por: Jader Santos
Os residentes de baixa renda das cidades de Duartina, Lucianópolis, Gália, Fernão e Cabrália Paulista têm a oportunidade de solicitar a substituição gratuita de suas antigas antenas parabólicas por modelos digitais. Este serviço gratuito está disponível para pessoas inscritas em programas do Governo Federal, como o CadÚnico, e que possuam a antena parabólica tradicional em suas residências.
Até esta última semana, já haviam sido instalados um total de 443 kits em Duartina, 84 em Cabrália Paulista, 3 em Fernão, 16 kits em Gália e 93 em Lucianópolis.
A substituição é necessária devido ao fato de que, em breve, as antenas parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que aqueles que não realizarem a troca pela nova antena parabólica digital não conseguirão mais acessar a programação de TV.
Além disso, aqueles que não efetuarem a substituição correm o risco de interferências no sinal de TV quando a tecnologia 5G for ativada na cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência das antenas parabólicas tradicionais, podem ocorrer problemas como chuviscos, chiados, travamentos de imagem e até mesmo interrupções na transmissão.
Como Solicitar:
Para verificar se têm direito ao kit gratuito, os beneficiários podem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site (sigaantenado.com.br), tendo em mãos o número do CPF ou do NIS. Se a família for elegível, será agendada uma visita dos instaladores da Siga Antenado à residência, no dia agendado, para efetuarem a instalação do kit.