A moradora do Bairro Congonhas em Duartina, Micheli Moço, entrou em contato com o jornal, para demonstrar sua insatisfação com as condições da estrada que leva até sua propriedade rural.
De acordo com Micheli, as chuvas intensas dos meses de janeiro e fevereiro deixaram a estrada que liga sua propriedade até a rodovia João Antônio Garbulho (Duartina-Ubirajara) quase que intransitável. Ela disse que tenta falar com a prefeitura, porém, eles alegam que, em períodos chuvosos fica quase impossível mexer com estradas.
“Estamos passando por dificuldades com a estrada devido as chuvas intensas, já entramos em contato com o Sr Prefeito, sem sucesso. Os carros passam com dificuldade e as vezes não passam, atolam, gostaria de pedir ajuda no sentido de divulgar nosso problema, para que talvez tenhamos alguma ajuda municipal, já solicitamos apenas caminhão de entulho e também não tivemos retorno”.
Nossa reportagem entrou em contato com o responsável pelas estradas Rurais, Fiscal Severino que, nos informou que a estrada recebeu manutenção na última quinta-feira, porém, devido as constantes chuvas a prefeitura fica impossibilitada de solucionar em 100% o problema, e que, assim que terminar a temporada de chuva, a estrada ganhará atenção especial.
Moço confirmou que a prefeitura esteve no local, porém, fez um trabalho paliativo. “Eles vieram aqui pra arrumar, colocaram um pouco de pedra, reviraram a terra e continua do mesmo jeito, ou seja, ruim. Para arrumar tem que ser no mínimo uns 4 caminhões de pedra ou entulho de construção”. Finaliza.