Da Assessoria de Imprensa da Câmara
O presidente da Câmara de Cabrália Paulista, Marcinho Zanini, teve um requerimento de informações de sua autoria aprovado na 10˚ sessão ordinária do Legislativo, realizada esta semana.
O documento pede esclarecimento em relação a denúncia feita por parte da população cabraliense, de que o prefeito Alemão do Leite estaria promovendo tratamento diferenciado para um engenheiro da municipalidade em detrimento de todos os demais funcionários do serviço público da cidade. O referido servidor estaria sendo buscado por veículo oficial rotineiramente no trevo da rodovia SP-225, algo que não acontece com muitos outros trabalhadores que precisam arcar com as próprias despesas para chegar até a prefeitura.
Marcinho quer saber se houve autorização expressa do chefe do Poder Executivo cabraliense para que os privilégios acontecessem e em qual base legal a determinação está ancorada, já que o serviço público tem como princípio a moralidade, a legalidade e a impessoalidade, acima de tudo.
É importante lembrar que o atual prefeito já é suspeito de ter beneficiado a responsável pela secretaria de assistência social da cidade, disponibilizando motorista e carro da municipalidade para buscar e levar Angelita constantemente de cidades como Duartina e Bauru. Após aprovação do requerimento, Alemão do Leite tem prazo legal para apresentar as explicações do que está acontecendo, sob pena de incorrer em improbidade administrativa. Nos bastidores políticos, aparecem cada vez mais denúncias de privilégios para poucos, enquanto para a maioria o tratamento dispensado não tem sido minimamente satisfatório.