Por Jerônimo Cosme
Na tarde do sábado, 30 de julho, policiais militares em patrulhamento visualizaram um indivíduo cujo nome de iniciais L.E.C., também conhecido por “Dudu”, o qual saiu recentemente do sistema prisional e já haviam informações de que o mesmo estaria novamente praticando tráfico de drogas.
Dudu estava acompanhado da namorada, ao perceber a presença dos policiais, colocou a mão na boca e retirou dela dois saquinhos, os quais ele jogou por cima do muro de uma residência, fato este presenciado pelos policiais.
Diante do ocorrido, o indivíduo foi abordado e contido pelos policiais, que pediram permissão para a moradora da residência e lá dentro encontraram os dois saquinhos que Dudu havia jogado por cima do muro. Os saquinhos foram abertos, e dentro foram encontrados vários outros saquinhos plásticos, contendo 54 pedras de crack.
No momento em que recebeu voz de prisão, Dudu ficou muito agressivo e passou a desferir socos e chutes, na tentativa de se evadir do local, sendo que um dos chutes acertou o braço de um dos policiais. O meliante também gritava palavras de baixo calão contra os policiais, mas acabou sendo algemado e levado ao Plantão Polo em Bauru.
Coincidentemente, a autoridade policial de plantão era o duartinense Dr. César Ricardo do Nascimento, que responde pela Delegacia de Polícia de Pirajuí, decretou a prisão em flagrante de Dudu pela prática dos crimes de tráfico de drogas, resistência e desacato, representando ainda pela conversão do flagrante em prisão preventiva.