Os vereadores da Câmara Municipal de Lucianópolis aprovaram, por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira, projeto de lei de autoria do prefeito Humberto Maldonado, que adota o piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica pública.
O texto da lei estabelece o valor de R$ 3.845,63 como piso para os profissionais do magistério e auxiliares de desenvolvimento infantil que integram a rede pública municipal de ensino com jornada semanal de 40 horas, a fim de atender o estabelecido pela legislação federal.
Em sua justificativa, o prefeito explicou que, em fevereiro deste ano, foi publicado, um Portaria a nível federal que confirmou o piso salarial nacional para o valor de R$ 3.845,63, para professores com jornada de 40 horas semanais, concedendo assim um reajuste de 33,24%.
Para o prefeito, o aumento reflete a necessidade de valorizar os professores. “Nossa administração sempre teve como meta valorizar a educação e seus profissionais, pois sabemos que com uma remuneração digna, com certeza teremos uma educação com mais qualidade, além disso, estamos cumprindo a lei e respeitando a saúde financeira do Município”, explicou Humberto.