Para promover ações do Setembro Amarelo com o tema “Acolher e Prevenir é todo Dia”, o Cras Lucianópolis organizou um encontro entre atletas de Jiu Jitsu de Lucianópolis e Duartina com orientação do oficineiro Felipe Gaspar para levar vida, pertencimento e luz para toda a comunidade.
Os trabalhos começaram com aquecimento e alongamento do orientador físico Matheus Nardello da academia Fisio Corpus Fitness que também explicou sobre os benefícios de atividades físicas para uma melhor qualidade de vida para todos. Em seguida, a equipe “Felipe Gaspar Team” iniciou o treino de Jiu Jitsu entre os atletas das duas cidades. Organizar atividades entre atletas das duas cidades promove uma maior experiência para os alunos, contou o professor Felipe.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos esteve presente também com atividades artísticas como pintura e karaokê para crianças. Fabiana Monteiro, coordenadora do CRAS Lucianópolis afirmou que: “realizar ações e reunir a comunidade na praça para um final de tarde agradável, com um lindo pôr do sol é uma benção em nossas vidas, temos que agradecer todos os dias por nossas vidas”.
Durante o evento, as técnicas do CRAS abordavam as pessoas para entregar informativos e faziam a pergunta: “O que te traz brilho no olhar??”. Foi extremamente positivo e importante colher informações do público e obter sugestões para possíveis e futuras ações junto ao território de abrangência do CRAS Lucianópolis.