Secretário estadual e ‘homem forte’ do governo Tarcísio levou seis prefeitos para seu partido, incluindo o prefeito de Duartina.
O secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, filiou pessoalmente seis prefeitos da região ao PSD, partido do qual é presidente nacional, incluindo o prefeito de Duartina Juninho Aderaldo, em manobra que amplia a influência da legenda na região de Bauru.
Os atos de filiação aconteceram durante a Festa das Nações, evento em Pederneiras que acontece anualmente e comemora o aniversário do município – que completou 132 anos nesta segunda-feira (22). O evento contou também com a presença do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) e da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD).
Migraram para o PSD os prefeitos Ivana Camarinha (Pederneiras, ex-PV), Juninho Aderaldo (Duartina, ex-PP), Hellen Rodrigues (Avaí, ex-PSDB), Dr. Artur (Promissão, ex-PSDB), Toninho Maia (Getulina, ex-PSDB) e Eli Cardoso (Iacanga, ex-União Brasil). A vice-prefeita de Boraceia, Marlete Gianti, também foi para a legenda de Kassab.
O prefeito Juninho Aderaldo disse, a nossa reportagem, que se filiou ao novo partido, em razão de que Rubens Cury está ligado a Gilberto Kassab. “Sai do PP devido o Gilberto Kassab, Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, estar na interlocução juntamente com Dr. Rubens Cury, com os Municípios. Nosso Município necessita de novos investimentos e estou buscando viabiliza-los”. Destacou.
As mudanças não deixam de ser um sinal da ainda presente ressaca eleitoral do PSDB, legenda que historicamente comandou o Estado de São Paulo.
Na gestão do ex-governador João Doria, por exemplo, a sigla ganhou cerca de 300 prefeitos como novos filiados – muitos dos quais estão agora no PSD de Kassab, o “homem forte” do governo Tarcísio e cujas articulações tem destino certo: as eleições de 2024.