Unidades de saúde ganham o reforço de estudantes de Medicina. Alunos da USP de Bauru farão estágio em unidades de saúde, no Caps e no Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Luzia
Por meio de um convênio assinado entre a Prefeitura de Duartina e a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru, estudantes do curso de Medicina da instituição passam a fazer estágio supervisionado em unidades de saúde do município.
Segundo o Executivo, o convênio é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Novo Hospital Santa Luzia e contempla realização de estágios por alunos do 6º ano do curso de Medicina. Os atendimentos tiveram início nesta segunda-feira (15).
“Os estágios serão realizados no Novo Hospital Santa Luzia, nas unidades de saúde e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), com a supervisão de um professor do curso de Medicina da Universidade de São Paulo”, informa em nota.
“Eles ficarão no Pronto-Socorro (PS) e internações do Hospital, no acompanhamento de cirurgias (cesáreas) na Maternidade e pequenas cirurgias e atendimentos ambulatoriais, palestras e visitas domiciliares realizadas nas unidades de saúde e Caps”.
Ontem, três estudantes acompanharam os trabalhos das equipes do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Luzia. A partir do dia 2 de junho, de acordo com a Prefeitura de Duartina, cada uma das unidades de saúde da cidade terá a presença de dois alunos.