Episódio aconteceu com atendidos do Hospital de Base e foi alertado pela Famesp
Várias famílias de pacientes de Bauru foram alvo de estelionatários, que tentaram aplicar golpe via Pix, e deixaram em alerta a equipe do Hospital de Base (HB), nesta quinta-feira (23).
Segundo a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), um suposto médico, que se identificou como Dr. Marcelo Uchôa, nome falso, ligou para familiares de pessoas hospitalizadas alegando que os pacientes estavam com uma bactéria muito grave e precisavam fazer um exame de alto custo.
Ainda segundo o golpista, o procedimento não é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessário um laboratório particular e com urgência.
Diante da informação, a Famesp alerta toda a comunidade para ignore o interlocutor e não faça qualquer tipo de transferência. Orienta ainda que a Polícia Civil seja procurada para o registro de boletim de ocorrência (BO).
A fundação reforça que o HB é um hospital 100% SUS, gratuito, e jamais pedirá dinheiro a pacientes. Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para o Serviço Social do HB: (14) 3231-4956 ou 3231-4958.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru