Um homem foi preso acusado de agredir a própria mãe com uma faca e ameaçá-la de morte em Duartina. Além disso, durante a prisão, o acusado também agrediu um dos policiais militares. A mãe e o policial agredidos passaram por exames no hospital e ambos passam bem.
Por: Jader Santos
Policiais militares foram acionados via 190 para atendimento de uma ocorrência de agressão e violência doméstica na última quinta-feira (9) em Duartina. Segundo o registro policial, a mulher de 44 anos relatou aos policiais que o filho de 27, possui envolvimento com o tráfico de drogas e que o acusado estava alterado desde o dia anterior ao fato, com sinais agressivos e passou a intimidá-la com ameaças de morte.
No dia da ocorrência, o acusado, de posse de uma faca de cozinha, começou a ameaçá-la novamente com xingamentos e dizendo que iria matá-la. Segundo ainda consta no Boletim de Ocorrência (BO), por volta das 11h, o filho, muito agressivo, desferiu socos e investiu contra a mãe com a faca, mas não chegou a atingi-la. A vítima conseguiu correr até um comércio próximo para se esconder, sendo que o acusado a perseguia. Com a chegada da PM, o acusado fugiu, abandonando a faca usada no crime, que foi apreendida posteriormente pelos policiais. Com apoio de outras viaturas, ele foi localizado, abordado e preso, mas os policiais tiveram que usar da força para contê-lo e algemá-lo.
Durante o trajeto para o Hospital Santa Luzia para exame de corpo de delito, o acusado ficou se debatendo, se chocando contra o compartimento da viatura, que segundo o registro policial, o intuito seria para se autolesionar. Mas as agressões não terminaram por aí.
Quando o acusado saiu da viatura no hospital, em resistência à prisão, ele ainda agrediu os policiais, sendo que um dos PMs foi agredido com chute que atingiu a mão esquerda do policial e em sua perna direita, causando lesões. Tanto a mãe como o policial agredido passaram por exame de corpo de delito, no qual foi atestado lesão corporal de natureza leve. Na delegacia, o delegado Paulo Calil determinou a prisão do acusado em flagrante que depois foi convertida em prisão preventiva. O delegado também solicitou a concessão de medida protetiva para a mãe do acusado, que foi encaminhado para a cadeia pública de Pirajuí.