Sem aceitar término do relacionamento, ele ainda fez a enteada adolescente de “escudo humano” diante da polícia
A não aceitação do término de um relacionamento e o sentimento de posse viraram novamente caso de polícia em Bauru, na madrugada desta quinta-feira (23). Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar, após longa negociação para que ele soltasse uma faca e uma tesoura e liberasse a ex-companheira e a filha dela adolescente, mantidas sob cárcere privado em um imóvel, na Vila Industrial.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), uma equipe da corporação foi acionada ao endereço pelo Centro de Operações da PM (Copom). Ao chegar no local, os policiais se depararam com o acusado mantendo a mulher de 45 anos, presa no quarto dela. Armado com uma faca, ele estava junto. Os PMs entraram na casa e conversaram a distância com o homem, por 40 minutos, consta do documento registrado no Plantão da Polícia Civil.
De acordo com ele, o indivíduo se mostrava irredutível aos pedidos para que a libertasse. Ainda seguindo o registro, certo tempo depois, ele saiu do quarto e foi para outro cômodo. Neste momento, ela conseguiu fugir e correr em direção à rua. Os policiais buscaram contato novamente com o homem, no interior da casa, no entanto, ele entrou no quarto da enteada de 13 anos e a manteve como “escudo humano”, ou seja, a posicionou em frente a seu corpo, de modo que a adolescente ficasse entre ele e a equipe policial.
O homem ainda usou uma tesoura para ameaçá-la e disse que a soltaria somente na condição de que um familiar dele comparecesse ao local. Após a exigência ser atendida, ele foi algemado e preso. A ex-companheira, em seu depoimento na delegacia, disse que estava separada há aproximadamente um mês, porque o acusado fazia uso excessivo de drogas e álcool.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru