Galiense é preso por estelionato em Ribeirão Bonito

Compartilhe nas redes sociais

Um homem que estava foragido da Justiça foi capturado na noite de sexta-feira (27), em Ribeirão Bonito.

Policiais militares realizavam um patrulhamento preventivo pela Rua Padre Guedes, na área central, quando avistaram o suspeito em um veículo e o reconheceram, sabendo que havia um mandado de prisão.

R.G.M.M., que é filho de um ex-vereador de Gália, era procurado por estelionato e foi detido, sendo conduzido ao plantão policial e recolhido ao Centro de Triagem.

Segundo consta na denúncia oferecida pelo MP, Celso Ricardo Mochiuti é proprietária de um veículo Ford/Ka a guarda de seu sogro Roberto De Nardo.

Ocorre que, na data dos fatos, o denunciado entabulou negócio com Celso para a aquisição do aludido veículo, o qual estava financiado pela Financiadora BV, existindo em relação a ele um saldo devedor de R$ 43.000,00. R.G.M.M, induziu a vítima em erro, a fez acreditar que ele pagaria pelo carro o aludido valor do saldo, mediante transferência bancária para a conta de Roberto.

R.G.M.M. apresentou às vítimas um comprovante falso de transferência bancária, iludindo-as de que, por PIX, tinha efetivamente transferido a importância de R$ 43 mil na conta de Roberto, quando não verdade não tinha, já que no dia seguinte, após ter recebido o automóvel Ford/Ka, a operação bancária não se concretizou.

A vítima, após perceber que tinha caído em um golpe, por diversas vezes, tentou entrar em contato com o denunciado, mas não conseguiu reaver o carro, nem receber o valor.

O juiz entendeu cabível a prisão preventiva para que reste garantida a ordem pública, uma vez que R.G.M.M. já tinha cometidos outros crimes.

 

[post-views]