O prefeito de Gália, Renato Inácio Gonçalves recebeu no último dia 11, o PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES, estando entre as melhores cidades com menos de 30 mil habitantes, em termos de gestão de saúde no Estado de São Paulo.
“É gratificante saber que o que estamos realizando está no caminho certo e com resultados satisfatórios para a nossa comunidade”, disse o prefeito Renato Inácio.
Criado em 2021 pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o instituto Áquila, a premiação visa apresentar ao Brasil, projetos de municípios que são bem avaliados tecnicamente por dados oficiais e que possam ser replicados em mais cidades do país.
Todos os 645 municípios paulistas foram avaliados e divididos em três categorias sendo elas: municípios com até 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil e acima dos 100 mil moradores.
Neste ano, Gália conquistou o segundo lugar na categoria “Saúde e bem estar” nos municípios de até 30 mil habitantes. Nesta categoria, em primeiro lugar ficou a cidade de Colômbia, obtendo 85.07 pontos. Em segundo a cidade de Gália obtendo 81.51 pontos e em terceiro colocado a cidade de Pedra Bela com 81.12 pontos.
“Fiquei muito feliz quando recebi a mensagem do diretor de Jornalismo da Rede Bandeirantes me convidando e confirmando que Gália estaria entre as três melhores classificadas na questão “Saúde e bem-estar” da grande final do prêmio Band. Trata-se de uma premiação muito séria, idealizada por um dos mais importantes grupos de comunicação do país, o Grupo Bandeirantes, sob a coordenação do respeitado empresário e jornalista João Carlos Saad. Não sei se vamos conseguir ganhar sempre, mas só de saber que estamos entre os 3 melhores, e com possibilidade de aumentar o número de indicações me deixa muito feliz. Agradeço toda minha equipe de trabalho e a nossa população”, comentou o prefeito Renato Inácio a nossa reportagem.
Para o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a ideia do prêmio é valorizar as boas gestões realizadas no Brasil e incentivar que essas ideias ganhem força em mais municípios. “Buscamos com essa premiação parabenizar as boas gestões públicas e despertar em outros gestores as boas políticas públicas que interferem diretamente na cidade da vida de suas comunidades”, destacou João Carlos Saad durante o evento.