Tutora havia sido notificada anteriormente para promover cuidados veterinários dos animais e não cumpriu
Uma mulher foi presa por reincidir no crime de maus-tratos contra duas cadelas em Botucatu (138 quilômetros de Duartina), nesta terça-feira (14). O flagrante foi feito pelo Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Saúde e Polícia Civil do município, em uma residência no Jardim Cedro, região Sul da cidade.
Segundo a polícia, a tutora havia recebido um auto de constatação para providenciar atendimento médico veterinário para seus animais, que apresentavam lesões de pele, entre outras orientações de manejo para o bem-estar animal. Na visita realizada nesta terça, porém, ficou constatado que os procedimentos não foram cumpridos.
Ainda de acordo com a polícia, as cadelas estavam com alta infestação de pulgas, desidratadas, com as mucosas pálidas, magras e uma delas continuava com lesões de pele e coceira intensa, entre outros sinais físicos de má condição de saúde.
A tutora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu detida, à disposição da Justiça. As cadelas foram resgatadas e ficarão sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal de Botucatu.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru