Depois que a Prefeitura de Alvinlândia informou nesta segunda-feira (5) a primeira morte de um morador provocada pela Covid-19, somente Borá e Fernão não registraram morte pelo COVID-19 no centro oeste paulista.
Na relação da Secretaria Estadual de Saúde consta uma morte na cidade de Borá, mas a prefeitura nega e garante que nenhum óbito por Covid-19 foi registrado na cidade. Segundo o governo de SP, a morte ocorreu e foi notificada por Paraguaçu Paulista, mas no cadastro oficial do Ministério da Saúde o endereço da vítima consta como sendo em Borá.
Até a noite de quinta-feira a cidade registrou, oito casos suspeitos, 116 foram confirmados, 165 descartados, 115 curados, nenhum internado e apenas 01 em quarentena.
Para a secretária da saúde Adriana Fonseca, o trabalho realizado no enfrentamento da doença. “A gente contratou médico, contratou dois técnicos de enfermagem já no início, e a gente vem trabalhando muito com a prevenção. Então assim, se a gente tem um suspeito, a gente investiga os contactantes, faz testes rápidos, em todas as pessoas que eles tiveram contato prévio, que é uma maneira da gente estar evitando este agravamento”. Disse a secretária da saúde de Fernão Adriana Fonseca.
O prefeito José Valentim Fodra também enalteceu o trabalho dos servidores envolvidos no combate ao COVID-19 “Nossos agentes foram, e têm sido muito importantes para nós, desde o começo da pandemia. Eles fazem todas as ações necessárias para combater esse vírus que ataca o mundo. Eles são essenciais na linha de frente. Essa é a importância de setor bem organizado, que zela pela saúde. Não é à toa que o setor da saúde é a nossa referência”.