Famílias de baixa renda das regiões de Jundiaí, São José do Rio Preto e Bauru (SP) que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal podem receber a instalação da antena parabólica digital de graça. A medida precisa ser feita para garantir o sinal da televisão aberta diante do avanço da tecnologia 5G pelo país.
A terceira fase do programa vai atender 439 cidades, entre elas: São José do Rio Preto, Jundiaí, Bauru, Araçatuba, Jaú e outros 140 municípios de São Paulo.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada na cidade ou região. Como o sinal é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, e a imagem pode travar e até ser interrompida.
As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.
Para saber se você tem direito ao kit gratuito, basta entrar em contato pelo número 0800-729-2404 ou pelo site, com o número do CPF ou do NIS em mãos.