A Prefeitura de Gália, por meio da Secretário de Obras e Viação realizaram, durante o ano, constantes manutenção de estradas rurais em vários pontos do município com o serviço da máquina Patrol, limpeza de caixas e instalação de tubos de concreto que fazem a drenagem das vias.
Já foram atendidos alguns pontos da Ponte do Beraldin, Assentamento Luis Beltrame, a vicinal Gália/Avaí, Adequação da GAL-380 (Boteco Azul, 8,5 km), Construção de ponte na GAL-157 (Faz. Flor da Mata), Adequação de trecho da GAL-435, Construção de mata-burro na GAL-060, Prolongamento da Rua Osvaldo Cruz e, finalmente o Programa Estadual “Melhor Caminho” (Companhia Inglesa), totalizando aproximadamente 36 quilômetros de vias de terra.
Segundo Rugério Hissao Suga, Secretário de Obras e Viação as constantes manutenções colaboram para a escoação da produção agrícola do município. “Estamos constantemente fazendo um trabalho de prevenção e manutenção, de maneira que as águas das chuvas não acumulem nos leitos das estradas, permitindo que o serviço tenha maior durabilidade e o trânsito de veículos tenha maior fluidez”, explicou Suga.
Para o prefeito Renato Inácio, “ao longo da minha gestão pudemos renovar a frota de máquinas pesadas do município, hoje contamos com uma boa estrutura para poder fazer uma manutenção de qualidade nas estradas rurais que periodicamente são necessárias, pois garante condições de trabalho aos agricultores e também comodidade aos moradores que utilizam a estrada para as linhas de transportes de passageiros, escolar e escoamento da safra produzida”, destaca.