Empresa é vítima de dois furtos em menos de 48 horas em Duartina

Compartilhe nas redes sociais

 

Por: Jader Santos

 

Uma empresa, foi alvo de dois furtos em sua fazenda em Duartina em menos de 48 horas. A primeira ocorrência foi na última terça-feira (22). Segundo o registro policial, vigilantes do local flagraram um caminhão conduzido por J.H.M.N, acompanhado de seu filho L.G.N, carregando um total de 19 M³ de madeira de eucalipto, extraídas e empilhadas na área da fazenda para comercialização. A ação foi interrompida graças à ação da Polícia Militar, que cercou o caminhão e abordou os suspeitos.

Em depoimento na Delegacia de Polícia de Duartina, os suspeitos afirmaram terem adquirido as madeiras no valor de R$ 2 mil, de alguém que se passou por encarregado da empresa, afirmando que as madeiras seriam descartadas. A falta de documentação comprovatória de compra levantou suspeitas. No entanto, os policiais encontraram comprovantes de pesagem em nome da empresa onde os acusados afirmaram que venderiam o material. Com antecedentes pelo mesmo tipo de crime – furto qualificado – os acusados tiveram a prisão preventiva decretada pelo Delegado de Polícia, Paulo Calil, e foram encaminhados à Cadeia Pública de Pirajuí. O caminhão utilizado no furto também foi apreendido.

Outro caso de furto: Em menos de 48 horas, na última quinta-feira (24), um novo caso de furto foi registrado no local. Segundo consta no boletim de ocorrência (BO), a equipe de vigilância flagrou M.M.N com um caminhão carregando cerca de 16 M³ de madeira. O indivíduo estava acompanhado por dois homens que afirmaram estar apenas sendo pagos para auxiliar no carregamento, alegando não terem conhecimento do ato criminoso. M.M.N confessou seu envolvimento, isentando seus ajudantes de culpa.

A Polícia Militar interveio e conduziu o acusado à Delegacia de Polícia de Duartina, onde o delegado Paulo Calil determinou sua prisão em flagrante por furto. Foi estabelecida uma fiança no valor de R$ 3.960,00, que foi paga, resultando na liberdade do acusado. O caminhão e a motosserra usados no crime foram apreendidos, e as madeiras furtadas foram devolvidas à empresa prejudicada.

[post-views]