Na última terça-feira, 19, a gerencia regional da Sabesp solicitou, por iniciativa própria, reunião com os vereadores, em acompanhamento aos assuntos tratados na reunião de 13 de abril deste ano.
Naquela oportunidade, a empresa assumiu alguns compromissos com os vereadores como: tapar os buracos nos pavimentos causados pela empresa, melhorar acomodações aos usuários em atendimento presencial, entre outros. Porém, dos compromissos assumidos, apenas tendas e cadeiras foram instaladas na unidade de Duartina.
Diante do não atendimento de outros compromissos, principalmente, no que diz ao tapa buraco, os vereadores encaminharam representação ao Ministério Público contra a empresa.
Notificada pelo Ministério Público, a Sabesp procurou os vereadores nesta terça-feira, onde assumiu, novamente, o compromisso de refazer o pavimento assim que forem executados os serviços.
A partir dessa semana, buracos no asfalto causado pela empresa, poderão ser denunciados pelo 0800 da empresa. Se nada for resolvido, os vereadores pedem para que os usuários anotem o protocolo e procurem ajuda de algum vereador.
Outros assuntos tratados e que estão sendo encaminhados pela Sabesp sem prazo exato para solução são: a nova estação elevatória a ser construída no município; andamento das conversas sobre construção do poço profundo; reservatórios de água na saída do município. A visita à estação de tratamento de esgoto solicitada pelos vereadores será realizada ainda em julho.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Luiz Henrique, presidente da Câmara, Romin, Ana Paula, Cilene e Niquinho. Pela Sabesp, Elter Fernando Bergaton, encarregado de serviços de Duartina, Marcos Roberto Ramos, gerente regional e Jorge Narciso de Matos Junior, gerente de divisão.