Por Jeronimo Cosme –
Pela quarta rodada da Copa AMCESP comandada pela cidade de Boracéia, o Duartina recebeu o Cabrália Futebol Clube no estádio Theóphilo Cordovil, e venceu por 2 a 1.
O placar foi construído na etapa complementar depois de um primeiro tempo sem nenhum brilhantismo por parte de ambas as equipes. Na segunda etapa algumas peças foram trocadas e pode-se dizer que foram cruciais para o resultado da partida.
Pelo lado do Cabrália, o técnico Giovane errou ao sacar o veterano meio campista Chapecó e pelo lado do Duartina o técnico Rafael Cral inseriu o habilidoso meio campista Marinho.
Com o jogo bastante cadenciado e com total domínio da partida, não demorou para o Duartina encontrar o caminho do gol adversário. Numa bola parada, após brilhante cobrança de falta pelo setor esquerdo, Leandrinho Faria inaugurou o marcador e logo em seguida, numa jogada ensaiada pelo lado direito, o mesmo Leandrinho balançou a rede pela segunda vez.
No finalzinho da partida, o atacante Paulo Vitor foi derrubado na grande área e o árbitro da partida, acertadamente marcou pênalti para o Cabrália que foi convertido pelo meio campista Léo em favor dos visitantes.
Na cidade de Ubirajara, o jogo estava equilibrado registrando o empate de 1 a 1, mas no finalzinho do primeiro tempo o Ubirajara facilitou as coisas para o Arealva tomando dois gols de escanteio e foi para o intervalo com o placar adverso.
Na segunda etapa, sem poder contar com alguns titulares, o Ubirajara não conteve o ímpeto do Arealva que ampliou o marcador e venceu o jogo por 4 a 1.
As equipes do Grupo D da Copa AMCESP voltam a jogar no dia 10 de julho, o Cabrália vai enfrentar o Arealva na casa do adversário, e o Ubirajara receberá o Duartina no estádio Municipal de Ubirajara.