Um incidente ocorrido na noite da última quarta-feira, envolvendo o comerciante Joel Quintino e o servidor público municipal Marcio Gouveia, acabou em uma grande confusão que se não fosse algumas pessoas, terminaria em luta corporal entre ambos.
O comerciante Joel Quintino, proprietário do Point do Português, disse que foi avisado pelo prefeito de que a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, que ocorreria na região de seu estabelecimento iria acontecer após as 23h. No entanto, por volta das 22h, uma equipe da prefeitura passou pelo seu estabelecimento causando revolta no comerciante.
“Fui informado, pelo prefeito, de que a equipe de uma empresa contratada pela prefeitura, iria passar a nebulização em frente ao meu estabelecimento por volta das 23h ou 23h15. Falei, está ótimo, se tiver alguém para fora do bar, eu recolho e me preparo. Porém, por volta das 22h, veio a camionete com o fumacê. Eu não tive outra reação, a não ser colocar minha camioneta atravessada para impedir que se passasse naquele momento, tendo em vista que tinha muitos clientes comendo fora do estabelecimento, alguns inclusive, com crianças e o servidor da prefeitura insistia em passar”.
Já o servidor público Marcio Gouveia, explicou que, a prefeitura tinha notificado o comerciante que iria fazer o “fumacê” naquele dia. “Nós comunicamos o Joel de que naquele dia a gente iria passar com o carro do fumacê. Foi garantido ao comerciante que iríamos passar por volta das 23h. Porém, quando nos aproximamos do estabelecimento, para não prejudicar os clientes, que ainda estavam comendo, desligamos as máquinas e fomos adiante para recomeçar longe do estabelecimento. No entanto, o Joel já colocou sua camionete de atravessado e veio me ofender, dirigindo palavrões como “F…d P…”. Aí não aguentei e, realmente, parti para briga, mas graças a Deus fui contido pelas pessoas que estavam ali e assim evitamos maiores problemas”. Disse Marcio Gouveia.