O deputado federal Arlindo Chinaglia do Partido dos Trabalhadores esteve, na manhã desta sexta-feira, visitando as cidades de Duartina, Lucianópolis, Ubirajara e São Pedro do Turvo.
Segundo o deputado, a visita seria para agradecer os votos que ele teve em cada município, já que seus votos mais que dobraram na última eleição. Em Duartina, o deputado ouviu muito sobre a situação do Hospital. O Prefeito Juninho Aderaldo disse que quando assumiu a administração, a dívida do Hospital ultrapassava a casa dos R$ 4 milhões e que até o final de seu mandato, deve entregar a Santa Casa sem dívida.
O deputado perguntou qual foi o motivo do endividamento da Santa Casa na época e Juninho Aderaldo disse que teria sido má gestão e que os recursos vindos através de emendas parlamentares, contribuíram para amortização da dívida da Santa Casa e garantindo assim, o atendimento à população.
“É muito triste saber que as emendas tenham sido utilizadas para pagar má gestão. Espero que o poder público puna esses maus gestores, porque o que vimos constantemente é que provedores dessas entidades fiquem ricos e as Santas Casas fiquem em situações ruins. É preciso punir essas pessoas”.
Em seu discurso pela região, Arlindo Chinaglia defendeu a reforma tributária e criticou o teto de gasto.
“Gasto é a gente pagar 13,75% de juros para o sistema financeiro deste país”, disse ele em referência à manutenção da taxa de juros básicos em 13,75% ao ano. A Selic segue no maior nível desde novembro de 2016.
Chinaglia lembrou que o parecer à reforma tributária, uma das reivindicações da indústria, foi apresentado ao congresso nacional. O deputado acredita que é possível transformar um momento de crise em oportunidade. “Podemos e vamos implementar e aprimorar regras das políticas de incentivo. Queremos propor medidas necessárias à manutenção de emprego e da produção. Depois da crise, investidores vão procurar países com potencial. E esse será o caso do Brasil.” Disse Chinaglia.
Em Duartina, Chinaglia foi recebido no gabinete do prefeito Juninho Aderaldo que contou com a presença de secretários, vereadores, representantes do Hospital Santa Luzia e correligionários. Já em Lucianópolis, a recepção foi na câmara e contou com a presença do prefeito Humberto Maldonado, secretários, vereadores, correligionários além dos ex-prefeitos Canelinha e Sabadin.
Já em Ubirajara a recepção foi no gabinete da prefeita Adriana Bocardi e contou com a presença de vereadores, secretário e correligionários do deputado.