Por: Jader Santos
Com a proximidade do Natal, uma das épocas mais esperadas do ano, que para os varejistas, fica atrás apenas para o Dia das Mães, o comércio de Duartina se prepara para vivenciar um período de reforço nas vendas. A expectativa é de que as vendas atinjam níveis significativos, impulsionadas não apenas pelo espírito festivo, mas também pelas estratégias comerciais, como a tão aguardada Black Friday. Para os lojistas, a Black Friday, que ocorre na próxima sexta-feira, representa uma oportunidade única de oferecer descontos atrativos em uma variedade de produtos, dando início à temporada de compras de fim de ano. Em Duartina, essa iniciativa ganha ainda mais destaque, visto que a data antecede o Natal, consolidando-se como um impulso crucial para o comércio local.
De acordo com Silvio Lopes, tesoureiro da ACID (Associação Comercial e Industrial de Duartina), as perspectivas para as vendas neste ano são animadoras. Mesmo diante das incertezas econômicas enfrentadas pelo país, o comércio local está otimista quanto ao desempenho durante as festividades de fim de ano. A ACID lançou recentemente, em parceria com as lojas associadas, uma promoção especial de final de ano, buscando incentivar os consumidores a realizarem suas compras no comércio de Duartina.
Os clientes que efetuarem compras nas lojas participantes até o dia 23 de dezembro concorrerão a dez prêmios, incluindo uma TV de 70 polegadas e uma moto zero quilômetro. As regras para participação variam de acordo com cada loja, estabelecendo valores mínimos de compra.
Para Susana Maria de Paiva Nunes, proprietária da loja Inter Móveis em Duartina, as expectativas são positivas em comparação ao ano anterior. “Com um novo prédio e mais espaço, a loja está preparada para a Black Friday, oferecendo uma ampla variedade de produtos com descontos de até 40% e opções de parcelamento de sem juros no cartão” disse ela. Além disso, Susana destaca a oportunidade de concorrer à moto zero quilômetro oferecida pela ACID.
Para proporcionar um ambiente mais confortável aos consumidores, em dezembro e por enquanto sem uma data definida, a avenida São Paulo, como de costume, será fechada para o transito de veículos, com lojas em horário especial de atendimento.