CHAPILICA QUER VAGAS EXCLUSIVAS PARA AUTISTAS

Compartilhe nas redes sociais

 

 

O vereador “Chapilica” apresentou uma indicação que pede a destinação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em escolas, postos de saúde, hospital, farmácias e supermercados, do município onde, através de sinalizações essas vagas seriam reservadas para idosos, cadeirantes, gestantes entre outros.

Na justificativa, Chapilica destaca que o objetivo é garantir mais inclusão, tratamento humanizado e evitar constrangimentos para pessoas com TEA. O parlamentar lembra que o transtorno é um conjunto de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e linguagem.

“Lembrando que a lei federal 13.977/20 garante esse direito a pessoas portadoras de TEA mediante a apresentação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Essa indicação visa proporcionar uma melhor qualidade de vida e acessibilidade a esse grupo de pessoas garantindo a eles o direito instituído em lei em utilizar vagas exclusivas de estacionamento”.

 

Cobertura de ponto de ônibus

 

Na mesma sessão, o parlamentar também solicitou ao prefeito para que estude junto com o departamento de obras e serviços municipais a possibilidade de construção de pontos de ônibus cobertos para que os estudantes da rede municipal de ensino possam aguardar com segurança e abrigo a condução escolar.

Segundo o vereador, a prefeitura através do setor de transporte, oferece a todos alunos da rede municipal de ensino condução para levá-los aos seus locais de estudos. Sendo assim, a sugestão seria que após um estudo, fossem construídos em locais estratégicos, pontos com cobertura para que os alunos e seus responsáveis possam aguardar a chegada desses ônibus com maior segurança, protegidos do sol e chuva.

 

[post-views]