Ação de solidariedade busca promover a sensibilização da sociedade para enfrentar a fome, a partir do evangelho de Cristo.
Inicia neste sábado (25), a partir das 8h30, na Catedral Metropolitana de Belém, a cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2023 da Arquidiocese de Belém com o tema “Fraternidade e fome”.
O evento terá início com a Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, e concelebrada pelo Monsenhor Paulo Andreolli, Bispo nomeado e o clero arquidiocesano.
A Campanha da fraternidade sempre trata de assuntos urgentes e de interesse do bem comum na sociedade, sendo disseminado por todas as igrejas Católicas do Brasil.
Segundo o padre da paróquia de Santa Luzia, Luiz Antônio de Almeida, neste ano o chamado principal é para a responsabilidade de prover alimento as pessoas que passam fome, tendo como objetivo a sensibilização da sociedade para enfrentar a problemática a partir do evangelho de Cristo. “Se a fome de uma pessoa deve nos incomodar, como nos tornar indiferentes diante da fome de milhões de irmãos e irmãs?”, questionou.
Contando com a edição deste ano, é a terceira vez que a Campanha tem como temática o combate à fome, já sido trabalhado em 1975, com o lema “Repartir o pão” e em 1985, “Pão para quem tem fome”.