Da Assessoria de Imprensa da Câmara
A farra de gastos com dinheiro público na área da assistência social em Cabrália Paulista voltou a ficar na mira da investigação do vereador Cabo Adeir Sanquetti. Desta vez, o alvo foi uma viagem para a capital do estado de Minas Gerais, feita por servidoras da pasta, que supostamente participaram do evento “Suas 360˚ – Gestão Impacto e Cidadania”.
Por meio de requerimento, aprovado na última sessão do Poder Legislativo, ele quer saber a motivação para a realização do deslocamento até Belo Horizonte e qual foi o total despendido pelos cofres públicos municipais nesta empreitada, além de cópias de recibos e notas fiscais pagos durante a viagem. O parlamentar cabraliense também pede a relação de todos os participantes da excursão, que tem levantado inúmeras suspeitas entre a população, que tem clamado por austeridade das contas municipais.
Cabe lembrar que desde o mês de março, o prefeito de Cabrália Paulista vem demonstrado preocupação com a queda de arrecadação, o que motivou a suspensão de diversas contas, entre elas, a participação de funcionários públicos em feiras e cursos. Entretanto, para a área da assistência social a contenção parece não estar sendo implementada, de acordo com depoimento do vereador em tribuna.
Uso indevido da frota
No mesmo sentido, um segundo requerimento de sua autoria foi aprovado e encaminhado para o prefeito Alemão do Leite. Nele, Adeir pede as cópias dos diários de bordo dos veículos que estão sendo utilizados pela secretaria de assistência social de Cabrália Paulista, desde janeiro de 2023 até agora.
Na justificativa para a solicitação, consta a investigação do uso da frota com base nos princípios basilares da boa administração pública. Ou seja, se eles realmente estão servindo aos anseios da cidade e do coletivo, ou se apenas estão sendo empregados para atender questões particulares de ocupantes de cargos comissionados.