Em meio à pandemia do novo coronavírus, o vereador João Araújo da Silva (cidadania) propôs ao Executivo, na sessão do último dia 19, que o executivo isente os contribuintes de Ubirajara da cobrança de juros e correção monetária que deveriam ser acrescidos às parcelas vencidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)
De acordo com o vereador, neste momento de suspensão de algumas atividades econômicas, muitas famílias estão passando por dificuldades, o que poderá gerar inadimplências. “A situação é tão grave que haverá aqueles que não poderão pagar os impostos sob pena de comprometer seu sustento”, justificou.
Outra solicitação que o parlamentar fez a prefeita foi para que estude, juntamente com a secretaria de obras e serviços municipais, a possibilidade de prolongar a iluminação na Rua Moisés Soares até a ponte. Segundo o vereador, muitas pessoas utilizam a mina que existe ali para pegar agua e em sua maioria das vezes, isso ocorre bem no final da tarde, quando a maioria das pessoas chegam do trabalho e agora, com os dias mais curtos com relação a luminosidade, causa transtornos aos usuários.