Na manhã desta da última quinta-feira, um adolescente foi apreendido e confessou que estava vendendo drogas dentro da escola Benedito Gebara em Duartina.
Segundo apurou nossa reportagem, a professora de um adolescente de 14 anos que já tinha envolvimento com o tráfico de drogas, durante a aula, percebeu que havia uma porção de maconha perto da carteira do adolescente. A professora então acionou a direção da escola, Policia Militar e Conselho Tutelar.
Com a chegada da polícia militar, foram encontradas ainda mais duas porções de maconha dentro da cueca do adolescente, embaladas e prontas para a venda.
O adolescente foi conduzindo a delegacia e, durante o registro da ocorrência, chegou a informação a polícia de que a namorada do adolescente teria procurado um outro professor para relatar que teria em seu poder, mais 11 porções de maconha que ela teria retirado do seu namorado, em razão de que não aceitava o namorado vender drogas.
Ainda na delegacia, o adolescente acabou confessando que todas as drogas encontradas eram de sua propriedade e que estaria comercializando, em razão de uma dívida que ele tinha com um tal “Moleque” de Bauru que não soube dar mais detalhes sobre o nome, porém deixou claro que a droga pertence a tal “Moleque”.
O delegado Dr. Paulo Calil, determinou a lavratura do Auto de Apreensão de Adolescente Infrator por ato infracional de Tráfico de Drogas. Tanto a escola como a Policia Civil não quiseram dar mais detalhes sobre os fatos.