Por meio de requerimento aprovado pela maioria dos presentes na 16° sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Adeir Sanquetti solicitou informações sobre os valores consumidos dos cofres públicos da prefeitura de Cabrália Paulista para a realização da eleição do Conselho Tutelar.
O parlamentar quer saber se houve a contratação de alguma empresa para auxiliar no processo e, se houve, ele pede a cópia do procedimento administrativo que contenha cotações de preços, parecer jurídico e nota de empenho, entre outros documentos.
Adeir também indagou o prefeito Alemão do Leite sobre o pagamento de horas extras para profissionais da secretaria de assistência social, que supostamente trabalharam no pleito. Na justificativa do requerimento, ele aponta seu dever legal, como vereador, de fiscalizar os atos da administração municipal para evitar gastos em duplicidade e qualquer tipo de corrupção, como o uso de recursos públicos para atender questões particulares de funcionários, por exemplo.
Resultado
Em tribuna, o vereador comemorou o fim das “caronas” para quem não mora em Cabrália Paulista, mas possui cargo comissionado na prefeitura, após seus últimos requerimentos de informações sobre a secretaria de assistência social.
Com isso, segundo ele, muito dinheiro deixou de ser gasto sem necessidade, abrindo a possibilidade de investimentos que atendam toda a população cabraliense e não apenas alguns poucos cargos comissionados, que possuíam privilégios até bem pouco tempo atrás.