Policia Militar prende ladrões de gado em Ubirajara

Compartilhe nas redes sociais

Na tarde do domingo (18), por volta de 16h00, policiais militares durante patrulhamento pela área rural divisa com Lucianópolis depararam com 02 (dois) caminhões em frente à fazenda Santo Antônio, no bairro Ribeirão Bonito; um homem que estava como passageiro de um dos caminhões, ao ver a viatura Policial-Militar, saiu correndo e adentrou em um canavial, fato que chamou a atenção da equipe policial.

Na entrada da porteira, os policiais realizaram contato com uma pessoa que informou não conhecer o homem que havia corrido, e que os caminhões estariam levando gado da fazenda e que teriam notas fiscais a respeito, após, a equipe iniciou as buscas pelos caminhões e, em determinado local, se depararam com um deles no contra fluxo e realizaram a abordagem; o condutor recusou-se a descer, fugindo da equipe, o que levou a um acompanhamento por aproximadamente três quilômetros até que o condutor desceu do caminhão e fugiu a pé, sendo alcançado pelo soldado Marçal e soldado Leite, o tal motorista confessou ter furtado o gado da fazenda e, ainda, ofereceu aos policiais a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para ser solto, sendo preso por furto e corrupção ativa.

Outra equipe que era composta pelo cabo Marcondes soldado Elias obteve êxito na detenção do outro caminhão nas proximidades de Ubirajara, juntamente com o condutor que questionado pela equipe policial informou ter sido contratado para um frete.

Na referida fazenda a equipe deparou com funcionário daquela propriedade, conduzindo um veiculo Toyota. Indagado pela equipe, alegou que foi vitima de roubo e estava deslocando até a delegacia para registro da ocorrência. Na residência do funcionário da fazenda foi localizada 01(um) espingarda embaixo da cama e 14 (quatorze) cartuchos.

Diante dos fatos e dos depoimentos contraditórios dos envolvidos, foi realizado contato com a CPJ de Bauru onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e determinou a condução das partes até a delegacia. Na CPJ foi elaborado pelo delegado Dr. Richard Alberto Serrano o BO de Flagrante de Furto Qualificado, Corrupção Ativa e Posse Irregular de arma de fogo de uso permitido.

Foram recuperadas 30 (trinta) vacas vivas e devolvidas ao seu proprietário; os caminhões foram apreendidos administrativamente. O Helicóptero Águia da Policia Militar também foi acionado na ocorrência.

 

[post-views]