Compartilhe nas redes sociais

Passo para trás…..

O prefeito de Duartina vem sendo muito criticado nas suas ações para o combate ao coronavirus. Os protestos maiores vem do comércio que, com certeza, é um dos setores da economia que mais vem sofrendo com essa pandemia.  Não se deve apenas criticar o prefeito pelas suas atitudes, sendo elas erradas ou não. É preciso que o bom senso prevaleça e que o prefeito também reveja suas decisões.

Migração…..

De fato, houve uma reunião entre executivo, vereadores, Polícia Civil e Militar, Associação Comercial e Industrial de Duartina e representantes de cidades vizinhas como Lucianópolis e Cabrália onde chegaram-se algumas conclusões.  Entre elas esteve a restrição do comércio com fechamento as 14h no sábado e proibição de abertura no domingo.  Já nas outras cidades não houve essa restrição daí a chiadeira dos comerciantes que vêm seus clientes migrando para as cidades vizinhas.

Ajustes….

Essa decisão ela tem que ser revista pelo prefeito.  O fato é que, quando se restringe horário e entrada do cliente nos estabelecimentos comerciais, especialmente nos supermercados, é certeza de aglomeração.  Poderia se estudar que os supermercados seguissem os protocolos como a de entrar apenas 30% da sua capacidade, manter distanciamento, uso de álcool gel e uso de medidores de temperatura corporal, e ainda que, os horários fossem dilatados e não diminuídos.

Samba do crioulo doido….

A verdade é que ninguém sabe como tratar essa pandemia.  Vimos constantemente nos noticiários posições divergentes de especialistas.  O que não pode é a população ser responsabilizada pela falta de um itinerário. As pessoas pedem clareza e respeito. Não pode o governo torcerem seus braços. Pequenas doses de humildade e autocrítica talvez fossem mais eficazes.  Afinal, os acertos dificilmente podem ser melhorados. Os erros, porém, podem ser infinitamente piorados.

Polêmica….

Toda polêmica tem 3 verdades. A minha, a sua e a própria verdade.  No caso da interrupção da missa do último sábado, existes duas questões que estão sendo apuradas.  Os fiscais da Prefeitura afirmam que não pediram para encerrar a live, apenas para que os fiéis fossem retirados do local.  Já a igreja disse que foi impedida de continuar a live por imposições dos fiscais.  Agora a polícia civil vai apurar a “verdade”.

Mais embaixo….

Já o caso da proibição em uma igreja evangélica no último domingo, conforme relatou o pastor ao PC Noticias parece, um pouco mais grave, apesar que a repercussão foi bem menor. Imagens de câmara da igreja mostram claramente o fiscal da igreja entrando com um celular, sem máscara, quase que intimidando os presentes para que a live não ocorresse.  No entanto, naquele exato momento, o ministro do Supremo já proibia os prefeitos de impedir qualquer ato religioso.

Faísca em tanque de combustível….

Na manhã desta sexta-feira, 09, o presidente Jair Bolsonaro rompeu o silêncio sobre o Supremo Tribunal Federal (STF).  Segundo o presidente, a decisão monocrática de Barroso, determinou que o Senado Federal instale uma CPI da Covid contra o presidente Jair Bolsonaro e aproveitou para detonar Barroso: “Falta coragem moral e sobra militância política; Conhecemos seu passado!”

E disse mais:

“Barroso, nos conhecemos o teu passado e a tua vida e o que você sempre defendeu, inclusive, como chegou no Supremo: defendendo o terrorista Cesare Battisti. […] Se tiver um pingo de moral, mande abrir o processo de impeachment contra alguns de seus colegas do STF.

 

 

 

 

 

[post-views]