Imóvel abrigava dois cães com sinais de desnutrição; um deles morreu por parada cardiorrespiratória
Um casal de moradores de Vitoriana, distrito de Botucatu (138 quilômetros de Duartina), foi preso, nesta quarta-feira (29), pelo crime de abuso de animais. Dois filhotes de cachorro foram localizados na residência deles com sinais de desnutrição. Um deles, inclusive, morreu a caminho do Canil Municipal.
Segundo o boletim de ocorrência, uma médica veterinária do Departamento de Proteção Animal (Depa) da Prefeitura de Botucatu compareceu ao endereço, onde o casal aparentemente em vulnerabilidade mora, para fiscalização e acionou a Polícia Civil. Pelo local, estavam os cães desidratados e magros, embora imagens divulgadas mostrem um comedouro sob uma árvore com grande volume de ração e arroz.
Os animais também sofriam com infestação de carrapatos. A fêmea, em estado mais grave, tinha uma ferida nas costas que não foi tratada e apresentava larvas expostas. Ela não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.
Ainda segundo o registro policial, o casal, de 22 e 25 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão Policial e depois encaminhado para a Cadeia de Itatinga.
Fonte: JC