Homem é preso por maus-tratos e cárcere privado do pai

Compartilhe nas redes sociais

Além do idoso, policial localizou cachorro da família subnutrido, sem água e comida

 

A Polícia Civil de São Manuel (117 quilômetros de Duartina) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16), um homem de 27 anos acusado por maus-tratos e cárcere privado contra o pai de 72 anos, na Vila Industrial. O idoso foi socorrido. Na casa deles também foi encontrado um cachorro preso, subnutrido, sem água e comida.

 

Segundo o boletim de ocorrência (BO), um policial civil passava pelo bairro, quando foi abordado por um pedestre que fez a denúncia indicando o endereço do aposentado. Ao chegar no local, ele olhou pela janela gradeada rente à calçada e viu o idoso no sofá, com um ferimento aberto na perna esquerda. Ainda de acordo com o BO, o policial observou ainda que havia muita sujeira, incluindo fezes e urina, próximo ao senhor de 72 anos.

 

O investigador, então, chamou o aposentado e pediu para que ele abrisse o portão. Ainda de acordo com o registro, o morador primeiramente disse que não tinha a chave da porta, trancada por fora pelo filho, que não se encontrava na residência. Na sequência, lembrou de uma cópia escondida na “caixa de luz”.

 

O policial acionou a Guarda Municipal e a Assistência Social do município. A Vigilância Ambiental e um médico veterinário também compareceram ao imóvel, por conta do mau estado de saúde do cão, que foi recolhido.

 

Durante o trabalho das equipes, o suspeito chegou ao imóvel, foi ouvido e depois preso em flagrante. O idoso foi levado ao Pronto-Socorro de São Manuel e o filho encaminhado à Cadeia de Itatinga, onde aguarda audiência de custódia.

 

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

[post-views]